Imagem capa - A celebração do casamento por Fran Andrade Fotografia
Dicas de Casamento

A celebração do casamento





Olá Noivinhas =)


Hoje convidados a Celebrante de Casamentos Andrea Klauberg para tratar de um tema importantíssimo e que nem sempre é planejado com antecedência e o devido cuidado. 


Confira as dicas que ela compartilhou conosco...


" Você vai casar e já pensou em todos os detalhes para o grande dia... vestido, cabelo, maquiagem, buffet, lembrancinhas, bandeja de utilidades para o banheiro etc... Vou te fazer uma pergunta: você pensou no momento mais importante desse dia tão esperado, o momento da celebração da união do casal? Geralmente isso acaba ficando relegado e, na ultima hora, depois que tudo esta decidido, as pessoas se atentam para esse importante momento...

 Cada casamento é único e deve ter uma celebração única também! Aí entra o celebrante de casamento, um profissional que trabalha exclusivamente com a celebração de casamentos para oferecer uma cerimônia realmente personalizada e única para o casal.

 Para cerimônia ser inesquecível, ela tem que emocionar, tem que tocar trazer espiritualidade, ter a personalidade do casal, trazer alegria e amor.  É preciso enxergar a identidade do casal. Conhecer a historia do amor, a dinâmica da família e do relacionamento. Para isso, o primeiro passo do celebrante é saber escutar. Olhar para os noivos, conversar bastante, saber o que de fato é importante para aquele casal, qual é a religião ou as religiões que os cercam, as suas crenças, as suas experiências, como se conheceram e, finalmente, buscar de fato a essência do casal. É a parte do meu trabalho que eu mais gosto... conhecer o casal , entrar nas suas vidas, traduzir o amor!

 As celebrações de casamento podem acontecer em qualquer lugar... uma praia, chácara, restaurante, casa, parque, e,  como são personalizadas,  podem trazer elementos diferenciados para esse momento, assim com uma surpresa para a noiva ,noivo, para os pais, avos ,padrinhos...Também podem ter a participação de alguém especial. Podem ou não ter efeito civil. Enfim, é um leque muito grande de possibilidades! 

 Mais que simplesmente realizar casamentos, o celebrante ajuda a concretizar sonhos. Daí a importância do cuidado ao escolher a pessoa que terá a responsabilidade de realizar a cerimônia envolvendo os convidados nesse momento tão especial e todos os presentes, fazendo com que se sintam plenamente envolvidos. Quantas vezes você foi a um casamento e a parte da celebração foi chata, muito longa, ou o discurso foi maçante, com piadinhas repetidas e sem graça? É nesse momento que as pessoas se atentam para a importância de um bom Celebrante de casamento. Não deixe isso acabar com um momento tão especial da sua vida! "

Andrea Klauberg






Conheça mais sobre a Andrea e seus diferenciais como Celebrante de Casamentos.

 https://www.facebook.com/akcelebrante




Saiba mais sobre nós <3